quinta-feira, 22 de outubro de 2009

FORUM IPAR


forumipar@yahoo.com.br

O FORUM IPAR é um endereço eletrônico cujo objetivo é ser um espaço para troca de opiniões e sugestões quanto à necessidade de reestruturação do Instituto, sua adequação aos dias de hoje, sobretudo no que se refere às demandas postas para os Agentes da Construção do Reino de Deus e para o povo de Deus em geral.
Não ficaremos indiferentes se o visitante optar por uma avaliação, mas, é um debate voltado para o futuro da Igreja do Regional Norte II da CNBB que está à espera da contribuição de todos que acreditam que o nosso tempo é um tempo de grandes desafios para toda a humanidade no sentido de construir valores capazes de nos conduzir, a todos, durante a transição de um modelo civilizatório que se esgota e outro que está nascendo.
O desafio para essa busca de novos caminhos de inserção do IPAR na Igreja do Regional foi lançado pelos senhores bispos durante última Assembléia que ocorreu em agosto deste ano enquanto a idéia deste FORUM nasceu entre a Direção do Instituto e os Assessores que hoje são os seus colaboradores mais próximos.
Trata-se, portanto de pensar sobre quais novos serviços o IPAR pode ou deveria oferecer hoje ao Povo de Deus dos Estados do Pará e Amapá.
Todos podem participar e para tal solicitamos que identifiquem o tipo de relação que têm ou tiveram com o Instituto.